Assim como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai n’Ele, enraizados e edificados n’Ele e estabelecidos na fé… (Colossenses 2:6-7)
As árvores são conhecidas por seus frutos. Macieiras produzem maçãs; cerejeiras produzem cerejas. Somos conhecidos pelos bons frutos que produzimos para o reino de Deus.
Sem raiz, porém, não existe fruto. Se não estivermos vitalmente ligados à Raiz de Davi, não produzimos nada de valor. Jesus, a Videira Verdadeira, se estende da manjedoura até Abraão. Ele conecta a aliança de Gênesis com a cruz do Gólgota. Ele nos puxa para todas as promessas de Deus.
Antes da cruz, estávamos sem esperança fora dos convênios de Deus, mas, porque fomos enxertados na Vinha Verdadeira, toda promessa agora é “Sim e Amém” para nós em Cristo.
Aqueles que se recusam a permanecer Nele, que rejeitam a Raiz de Davi, são ramos desconectados da fonte vivificante. Eles murcham e morrem, são recolhidos, jogados fora e queimados no fogo.
Aqueles que permanecem na Videira vivem como herdeiros de Deus e coerdeiros com Jesus. Construímos nossas vidas Naquele de quem fluem todas as bênçãos.
Envolva sua vida em torno da Raiz de Davi. Permanecei n’Ele para serdes frutíferos em toda boa obra, aumentando no conhecimento de Deus e agradando-O plenamente (Colossenses 1:10).