"Buscai em primeiro lugar o reino de Deus"

Jesus é a Luz na Escuridão

Jesus é a Luz na Escuridão

Texto base: João 14:6

“Assegurou-lhes Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14:6 KJA)

No Capítulo 6 da parte 2 do livro “Deus no banco dos réus” de Clive Staples Lewis, o autor conta uma história onde ele estava em um galpão de ferramentas em que a escuridão abrangia quase tudo, exceto um feixe de luz que se percebia através da fresta da porta. Ao perceber esse feixe de luz ele se direciona até ele e olha para além daquela pequena abertura e assim pôde contemplar muito mais do que poderia imaginar.

As vezes a escuridão parece tomar conta de tudo, nossos medos e inseguranças tentam dominar sobre nós, mas tem algo positivo nisso, por mais densa a escuridão sempre haverá uma luz, basta olharmos atentamente para ela.

Quando olhamos através do raio de luz podemos analisar que aquilo é só uma parte de tudo o que pode ser presenciado, entretanto, no momento que abrirmos a porta e desbravar tudo aquilo, assim, nos tornaremos parte da maravilha que antes fora apenas observada e agora é a realidade vivida.

Jesus é essa Luz que atravessa a escuridão para nos dar esperança, quando olhamos atentamente para Ele podemos contemplar toda sua glória e também a do Pai, e então, ao abrir a porta é possível ter acesso à divina comunhão.

Onde você se encontra hoje? Na imensa escuridão precisando notar a luz? Já notou a luz mas ainda não olhou através dela? Olhou através dela mas se contentou com isso e ainda não abriu a porta? Ah, se já abriu a porta e está vivendo, o conselho a ser dado é: “Permaneça”, Não queira voltar para o galpão, lá pode até ter algumas ferramentas interessantes, mas nada se compara ao que tem além da porta.

Compartilhar:

Whatsapp
Facebook
X
Email

Se inscreva para receber novos devocionais todos os dias!


Não perca as novidades!