"Buscai em primeiro lugar o reino de Deus"

O ramo que não da fruto…

O ramo que não da fruto…

João 15:2

Todo ramo em Mim que não dá fruto Ele tira; e todo ramo que dá fruto Ele poda, para que dê mais fruto. (João 15:2)

O verso de hoje soa bastante ameaçador para o “galho” que não está dando frutos. No entanto, quando a examinamos no texto original, surge um belo quadro.

Em vez de “tira”, a palavra grega “airo” pode ser traduzida como “levantar”. João Batista exclamou: “Eis aí! O Cordeiro de Deus que tira (airo) o pecado do mundo!” Jesus tirou nossos pecados e os “levou” ao Pai. Jesus disse: “E eu, se for levantado (airo) da terra, atrairei todos os povos para Mim”.

Em um vinhedo, as videiras crescem para cima ao longo de uma treliça, de modo que os cachos de frutas pendem livremente. Se os galhos crescem ao longo do solo, o fruto se divide ou cresce mofado. Eles nunca são destinados a existir lá.

Não podemos florescer onde nunca fomos destinados a viver. Se estamos conectados a velhos comportamentos ou velhas formas de pensar, nossa capacidade de produzir bons frutos é severamente limitada. Não podemos crescer no escuro.

Nosso Cristo virá para “levantar” o galho que caiu na terra. Ele vai “tirar” a folhagem morta, podá-la para um crescimento ideal. Ele a lavará com a água da Palavra para torná-la limpa. Com mãos gentis, Ele fará tudo o que puder para garantir que produzamos muitos bons frutos.

Compartilhar:

Whatsapp
Facebook
X
Email

Se inscreva para receber novos devocionais todos os dias!


Não perca as novidades!